Hora de investir em imóveis de alto padrão!

07 de Maio de 2021

por Domus Urbanismo

em Tendências

A corrida para a compra de imóveis de alto padrão

Desde o segundo semestre do ano passado, a demanda por imóveis de luxo tem sido alta, este movimento foi impulsionado pelos juros baixos e diante da baixa rentabilidade das aplicações financeiras.

Buscam moradias maiores, trocam apartamentos por casas e coberturas em bairros nobres e em condomínios aos arredores das capitais. Além de mais conforto, o que os move para a compra de ativos de luxo é a oportunidade de investimento porque os imóveis estão mais baratos em dólar, dizem especialistas.

O aquecimento geral do mercado imobiliário, um dos poucos que ainda conseguem ir bem na crise e a maior procura por casas e apartamentos de alto padrão aparecem nas estatísticas dos negócios fechados por imobiliárias e construtoras especializadas, nas buscas por esse perfil de ativo em plataformas online e também é confirmado pelo número de unidades vendidas nas estatísticas do Secovi, o sindicato da habitação.

As vendas de imóveis avaliados acima de R$ 1,5 milhão registraram alta de 31,3% de acordo com estatísticas do Secovi.

A maioria adquire o imóvel para moradia, mas de olho na perspectiva de ganho futuro, o raciocínio para fechar negócio é o mesmo de quando se faz um investimento, investir agora na compra antes que o preço suba.